Carregando...

ACII RECEBE REITOR DA UFU SOBRE O CAMPUS PONTAL E APOIO AO ESTUDANTE

Com a presença do Reitor da Universidade Federal de Uberlândia, Prof. Valder Steffen Júnior, foi realizada nesta quarta feira (30/03), uma importante reunião no auditório da ACII com a comunidade empresarial e membros da UFU.

Foi feito um balanço da atual situação do Campus Pontal, momento pós-pandemia, discutindo novos cursos, instalações, e retorno às aulas presenciais.

Uma maior sinergia com a comunidade local, abordando alguns indicadores como quantidade de alunos ingressantes x formandos, vagas de estágio nas empresas, que precisa ser acompanhada pela sociedade organizada, visando a integração da faculdade num todo com a comunidade local e regional.

E nesse momento de volta as aulas presenciais (02/05/2022) foi apresentado pela Prof. Elaine Saraiva – Pró - Reitora de Assistência Estudantil, o projeto da campanha e selo de apoio ao estudante UFU, que é uma parceria da instituição com estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços, que tem o objetivo principal de incentivar os estudantes da UFU que estejam em situação de vulnerabilidade sócioeconômica para a retomada presencial das atividades de educação superior pública.

A ACII de imediato já se manifestou favorável a iniciativa, acreditando na parceria e adesão das empresas, divulgando o projeto junto ao empresariado em geral, incentivando-o sobre a importância para todos nesta parceria: UFU/empresariado/estudante/comunidade.

Maiores informações e inscrições para as empresas interessadas devem ser feitas por meio de inscrição e preenchimento do cadastro no link https://forms.office.com/r/mFE0XiyQLC

Também ficou acordado uma reunião na ACII de um grupo de trabalho com todos os coordenadores de estágio dos 11 cursos da UFU, a ser coordenado pelo presidente da ACII, Mário Jacob Jr. e pelo assessor da reitoria no Campus Pontal/UFU, prof. Vitor Miazaki, visando o aumento efetivo das vagas de estágio disponibilizadas pelas empresas e instituições locais e regionais.

Boa Vista SCPC