MAJOR VALDIR REPESENTANDO O 54º BATALHÃO DE PM PRESTA ESCLARECIMENTOS NA ACII

0
192

Na última reunião da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba, 07/11, esteve presente o Major Valdir, representando o 54º Batalhão de Polícia Militar, que a convite da ACII foi fazer uma explanação do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar na região, com foco para os constantes e recentes roubos a estabelecimentos comerciais ocorridos na cidade.
O Major Valdir relatou sobre a quantidade de detentos atualmente no presídio local; destacou o comprometimento da PM com o seu objetivo que é a segurança, a importância dos aspectos preventivos, o patrulhamento, a operação com foco no problema e as blitz que são realizadas constantemente visando minimizar possíveis ocorrências.
Falou do número de delitos aceitáveis para o número de habitantes da cidade, no entanto entendendo como anormal os constantes e recentes acontecimentos, confirmando que a PM está empenhada na resolução destes crimes utilizando para isso todos os meios possíveis dentro da instituição.
Comentou ainda da importância da comunidade utilizar o disk denúncia que é bastante utilizado na comercialização de drogas, no entanto para a questão de furtos e roubos praticamente não há registros, mas que precisamos trabalhar esta possibilidade por meio de conscientização da comunidade, desenvolvendo uma campanha específica. Outra questão interessante foi a sugestão do Presidente da ACII, Mario Jacob, na viabilização de uma possível parceria no sentido de levar ao empresariado uma palestra sobre prevenção, uma vez que as informações prestadas pela PM são situações ocorridas cotidianamente e que muitas tentativas de crimes podem ser evitadas por meio de ações simples e alcance de todos.
A ACII entende como positiva este relacionamento com a Polícia Militar, que atende prontamente os convites da entidade e realmente detalham a situação da cidade com referência a todos os delitos ocorridos e o resultado das ações desenvolvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *