Carregando...

ACII COBRA DA CEMIG A SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA OS APAGÕES

A diretoria da ACII se reuniu no último dia 20 de novembro com a gerência regional da Cemig, cobrando informações e ações necessárias dos Srs. Marcos Paulo e Valter Hugo. Como eles fazem parte do segmento de atendimento aos órgãos públicos, culminando na reunião nas dependências da Prefeitura de Ituiutaba, também esteve presente, porém de maneira on-line, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade, Jéssica Faria.


O presidente Maurício Garvil, e os diretores Mário Jacob, Oleir Borges, Valteir Ferreira e Fernando Gomes, cobraram ações para 2 problemas distintos, e igualmente urgentes:
1)    Construção da 2ª linha de alimentação de alta tensão e da 2ª subestação Ituiutaba-2 (já definidos no plano de investimentos apresentado pela Cemig) para que tenhamos redundância de energia em casos de problemas na alta tensão, como aconteceu em 2018 e em 2021.
2)    Substituição ou adequada manutenção do 2º transformador da subestação Ituiutaba-1 (B. Ipiranga), onde mês passado falhou um dos dois transformadores, causando novo apagão geral, e posterior apagão parcial por mais de 24 horas, gerando inúmeros transtornos aos cidadãos de Ituiutaba e região, bem como à inúmeras empresas como Nestlé e JBS, além de toda a zona rural do município.

A diretoria da ACII entende que essa questão da energia elétrica deva ser PRIORIDADE NÚMERO UM de todos os entes públicos envolvidos, e ela como entidade de classe está fazendo o seu papel. 
Por isso também reforçamos junto à secretária Jessica Faria, empenho e prioridade na cobrança destas soluções a nível político, pois entendemos que tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO que envolve a vida das pessoas depende da energia elétrica, desde a saúde, a educação, os empregos, a circulação das pessoas (um posto de gasolina sem energia não movimenta a bomba de combustíveis), e até os famosos shows musicais recentemente priorizados pela municipalidade.


A gerência da Cemig se comprometeu a atualizar sobre as obras por eles propostas e sobre o plano de manutenção da subestação Ituiutaba-1.

Aguardemos.

Boa Vista SCPC