Carregando...

EM DIA HISTÓRICO, PROJETO DO CURSO DE MEDICINA DA UFU CAMPUS PONTAL É APRESENTADO NA ACII

Nesta última quinta feira (29/02/2023), numa reunião histórica na sede da ACII, representantes da Ufu – Campus Pontal, fizeram a apresentação do projeto de criação do curso de Medicina na instituição, detalhando os aspectos técnicos e a importância institucional das entidades em geral, na qual de imediato tiveram confirmado o apoio ao respectivo projeto por todas ali representadas, citando a própria ACII, CDL, Sindicomércio, Fiemg, Sebrae, Sindicato Rural, Sindicato dos Contabilistas, OAB, Rotary, Alami, Câmara Municipal, além de outras que serão contactadas e participadas do projeto que precisa ser apresentado ao Mec dentro de 120 dias.

O presidente da ACII, Maurício Garvil, afirmou que “é um dia histórico para Ituiutaba e toda a região. É momento de agradecer a todos que iniciaram esta luta há alguns anos, e chegou o momento propício para retomar esta iniciativa e a ACII está confiante e buscando o apoio das organizações representantes da sociedade civil. É a prova de que aqueles que realmente querem trabalhar para Ituiutaba sempre acreditaram e neste momento, todos unidos, demonstramos força e interesse em ver este sonho realizado”.

Já há algum tempo a reitoria, técnicos da UFU e representantes de Ituiutaba foram ao Ministério da Educação (MEC) em Brasília, para se atualizar quanto ao processo para criação do curso de medicina e foram informados de que da parte do governo federal havia autorização prévia para retomada dos trabalhos com este objetivo, com anuência da Reitoria da UFU-Pontal.

Espera se portanto a união de todos para que Ituiutaba tenha esse projeto consolidado e possa atender toda a região na área de saúde, contribuindo dessa forma com o bem estar da comunidade em geral, que precisa de uma atenção especial neste sentido, sendo a ACII, aglutinadora dos diversos segmentos do setor produtivo, juntamente com as demais instituições, apoiando e colaborando com os instrumentos necessários para a viabilização do projeto.

Fotos

Boa Vista SCPC