REUNIÃO ITINERANTE DA ACII FOI REALIZADA NA UEMG
Na noite de 27/06/2024, última quinta-feira, a Universidade do Estado de Minas Gerais Unidade Ituiutaba, teve o privilégio de receber e sediar a Reunião Itinerante da Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba.
A reunião teve início às 18 horas, contou com a presença de diversos empresários, associados, professores da Universidade. Foi coordenada pelo Presidente da ACII, Dr. Maurício Garvil, Professora Dra. Stella Maganhi, diretora da UEMG Ituiutaba e a Professora Dra. Patrícia Cardoso, vice-diretora da referida Unidade.
Na oportunidade, a Professora Dra. Stella Maganhi realizou a prestação de serviços que a UEMG Ituiutaba oferece à comunidade, abriu as portas da instituição para firmar parcerias com empresas e associações, em direção a disponibilizar laboratórios, estagiários, pesquisas e outras grandes benfeitorias que a mesma possui.
Para o Presidente da ACII, Mauricio Garvil, foi mais uma oportunidade da entidade estar fisicamente em locais diferentes, proporcionando o conhecimento a novos empresários sobre a forma de atuação da entidade em prol do desenvolvimento local, com ênfase na representatividade de seus associados, inclusive destacando uma reunião bastante produtiva e de grande valor para a entidade, que como todos os presentes puderam conhecer a possibilidade de serviços que a Uemg pode oferecer ao empresariado e a comunidade em geral.
Outros assuntos também foram abordados, como a discussão sobre a importância e da necessidade da construção do Anel Viario Sul/Leste para a cidade, bem como a apresentação do Presidente do Hospital São José da Sociedade São Vicente de Paulo, que fez suas considerações em sua atuação frente a instituição, a qual tem o reconhecimento sobre a necessidade e importância pela classe empresarial para atendimento a comunidade.
O empresário, associado e diretor da MinasPetro, apresentou uma pauta relativo a crimes no setor de combustíveis a muito tempo implantado no país, mas que agora está na mira do Ministério da Justiça e Segurança Pública, monitorada de perto pelo ministro Ricardo Lewandowski, que decidiu criar um grupo de trabalho para acompanhar o avanço de facções criminosas e das milícias nesta área, orientando a equipe a pensar em estratégias para combater o fenômeno, que atinge também outros setores formais da economia, com impactos na concorrência e na arrecadação de impostos. Destacou que é uma ação que as instituições precisam ter conhecimento e apoiar as investigações destes procedimentos ilegais que concorrem de forma desleal em todos os segmentos em que este tipo de criminalidade está inserido.
Outros temas também foram abordados, ressaltando o Presidente da ACII a reunião semanal da entidade todas as quintas feiras, aberta a todos os interessados.